POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES LOJAS FÍSICAS EM SUPERMERCADOS COOP
A Coop tem total compromisso na satisfação dos(as) Cooperados nas compras realizadas em nossas lojas.
Visando uma parceria de respeito e confiança, essa Política de Troca e devoluções é baseada no Código de Defesa do Consumidore se aplica se você realizou sua compra exclusivamente nas lojas físicas da COOP.
Desde já, a Coop disponibiliza a você os canais de atendimento ou fale conosco, entretanto, solicitamos que as trocas e devoluções das lojas físicas sejam direcionadas à loja que você efetuou sua compra.
SAC: https://www.portalcoop.com.br/oi-coop/
Site: https://www.portalcoop.com.br
1. Das trocas e devoluções
1.1. Prazos
O prazo para troca de produtos é:
- 30 (trinta) dias para calçados, vestuário, e produto não durável dentro da validade;
- 07 (sete) dias para produtos duráveis: eletroeletrônicos, eletroportáteis e celulares;
- 02 (dois) dias para produtos não duráveis.
Os prazos acima são contados a partir da data de compra do produto e o Valor para troca ou devolução é aquele apresentado na Nota Fiscal.
Caso o preço do novo produto seja superior ao preço do produto comprado inicialmente, a diferença deverá ser paga pelo cliente.
1.2. Opções de Trocas e Devoluções de Produtos com defeito
O cliente poderá efetuar a troca ou devolução de produtos caso apresente problemas, mau funcionamento, esteja fora da validade na data da compra ou improprio para uso, obedecendo os prazos no item 1.2.1, conforme abaixo:
I. Trocar pelo mesmo produto em razão de defeito ou alteração de tamanho/numeração, sem o pagamento de novo frete, sendo certo que o endereço deve ser o mesmo informado no ato da compra;
II. Presencialmente, trocar na loja física informada na nota fiscal;
III. Vale compra / voucher no valor do produto a ser trocado para ser utilizado no site ou App da Coop no prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar de sua emissão para ser utilizado em uma única vez;
1.2.1 Prazos para Troca e Devoluções de produtos com defeito
- Bens Duráveis: calçados, vestuário, e produto não durável dentro da validade, eletroeletrônicos, eletroportáteis ou celulares (smartphones) - 7 (sete) dias após a compra. No caso de eletro eletroeletrônicos, eletroportáteis ou celulares (smartphones), apresentando problemas ou mau funcionamento após os 07 (sete) dias do recebimento da compra, o cliente deverá acionar a garantia do fabricante.
- Pneus: 7 (sete) dias após a compra e é necessário contatar o fabricante e solicitar um laudo para que possa ser averiguado o defeito. Após a contestação do laudo, o fabricante poderá auxiliar neste preceito.
- Bens não duráveis: 7 (sete) dias após a compra;
Os produtos que não estiverem em perfeito estado de conservação, má manipulação ou em sua embalagem original, acompanhado de todos seus acessórios originais, etiquetas e manuais podem não serão trocados e/ou devolvidos para a Coop.
1.3 Troca por erro operacional
Em constatado erro na quantidade, preço ou tipo de produtos, após a análise dos responsáveis da loja, será emitido um voucher para compra no estabelecimento, com a diferença do valor pago em desacordo.
2. Mercadorias que não serão realizadas trocas
Não aceitamos trocas nas seguintes condições:
I. Produtos com embalagens abertas, rompidas ou danificadas;
II. Produtos sem cupom ou nota fiscal;
III. Produtos refrigerados (perecíveis), exceto por defeito;
IV. Produto avariado por descuido, falta de correta conservação, armazenamento incorreto ou mal uso do cliente.
V. Itens de Saldão ou Próximo da validade previamente informados.
VI. Por questões de higiene e saúde, produtos de moda íntima/lingerie (feminina, masculina ou infantil). Esta troca só será aceita, dentro do prazo de troca, nos casos em que sejam detectados defeitos ou divergência da compra realizada, sendo certo que, tais itens deverão conter a etiqueta original (sem violação);
VII. Produtos fora do prazo de garantia estabelecido pelo fabricante e/ou Código de Defesa do Consumidor.
3. O que deve ser apresentado pelo cliente para a efetivação da troca ou devolução
- Nota Fiscal ou Cupom fiscal do produto;
- Produto a ser trocado ou devolvido e seus acessórios em perfeito estado de conservação na embalagem original (em todos os casos) com todos acessórios e etiquetas;
- Documento pessoal, que contenha o número do CPF e no caso de pessoa jurídica, os documentos do representante legal;
Caso os requisitos acima não sejam atendidos, A COOP não estará obrigada a aceitar a troca da mercadoria.
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